04.09.2018 - Despertar do sensorial

Despertar Sensorial


Notícia publicada em 04/09/2018 14:10 -
CEAPzinho
Geral

O despertar do sensorial

Uma encantadora vivência no campo do CEAP promoveu o desenvolvimento de estímulos sensoriais importantes para os alunos do Nível 2 do CEAPzinho. As professoras Tainan Gonzato da Rosa (2A) e Mariela Quadro (2B), tiveram o cuidado de organizar vários materiais naturais para que os seus pequenos pudessem tocar, identificar e conhecer.

Os sentidos nos aproximam e nos causam sensações tanto físicas, quanto emocionais, por isso são tão importantes. E os pequeninos, inevitavelmente, fazem, sentem e produzem com todo o corpo. A criança põe sua essência em tudo o que vivencia, é um ser dotado de sensibilidade tátil, auditiva, visual, enfim, sinestésica.

Os uniformes voltaram para casa sujinhos, mas a alegria e as carinhas de curiosidade frente a natureza foram indescritíveis. Eles brincaram nas pedrinhas, com potinhos variados, exploraram os materiais na roda das bandejas que continham, madeira, casca de árvore, pinha, serragem, folhas, galhos, bambu, areia e sementes. A tarde estava linda, ensolarada e propícia as descobertas da vida.

_______________________________________

Lara Silva - Assessoria de Comunicação - CEAP

Galerias de fotos


Veja mais


Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Vivências da Semana Santa 2024

Vivências da Semana Santa

Simulado Anglo

Simulado Anglo

Crianças do CEAPzinho confeccionaram Zuckertüte

Crianças do CEAPzinho confeccionaram Zuckertüte