04.09.2018 - Despertar do sensorial

Despertar Sensorial


Notícia publicada em 04/09/2018 14:10 -
CEAPzinho
Geral

O despertar do sensorial

Uma encantadora vivência no campo do CEAP promoveu o desenvolvimento de estímulos sensoriais importantes para os alunos do Nível 2 do CEAPzinho. As professoras Tainan Gonzato da Rosa (2A) e Mariela Quadro (2B), tiveram o cuidado de organizar vários materiais naturais para que os seus pequenos pudessem tocar, identificar e conhecer.

Os sentidos nos aproximam e nos causam sensações tanto físicas, quanto emocionais, por isso são tão importantes. E os pequeninos, inevitavelmente, fazem, sentem e produzem com todo o corpo. A criança põe sua essência em tudo o que vivencia, é um ser dotado de sensibilidade tátil, auditiva, visual, enfim, sinestésica.

Os uniformes voltaram para casa sujinhos, mas a alegria e as carinhas de curiosidade frente a natureza foram indescritíveis. Eles brincaram nas pedrinhas, com potinhos variados, exploraram os materiais na roda das bandejas que continham, madeira, casca de árvore, pinha, serragem, folhas, galhos, bambu, areia e sementes. A tarde estava linda, ensolarada e propícia as descobertas da vida.

_______________________________________

Lara Silva - Assessoria de Comunicação - CEAP

Galerias de fotos


Veja mais


25.10.2018 - Viagem às Missões

Viagem às Missões Jesuíticas

23.10.2018 - Desfile da Banda na ExpoIjuí

Banda Marcial desfila na ExpoIjuí/Fenadi

22.10.2018 - Coroação da Corte 2018 do CEAP

GEMLI promove votação do Rei e Rainha da escola

21.10.2018 - História do CEAP será Tese de Doutorado

Doutoranda da PUC pesquisa a história do CEAP