Sabores e Poesia - 4º ano

Explorando a criatividade


Notícia publicada em 13/08/2018 01:14 -
Geral
Ensino Fun...

Frutas e poesia para alimentar a alma

 

A turminha do 4º ano do Ensino Fundamental uniu várias ações em um momento de incentivo a criação e conhecimento.   Em dependências da cozinha pedagógica os alunos se reuniram em torno da mesa para criar o espetinho vitaminado de frutas. Uma atividade de sistematização da pesquisa sobre o sistema digestório e a importância dos alimentos reguladores no nosso organismo bem como suas vitaminas e sais minerais.

  As crianças trouxeram as frutas e com a ajuda das professoras montaram os espetinhos explorando a criatividade brincando com as cores e sabores. Após, elaboraram uma poesia vitaminada com rimas sobre o momento e recitaram no microfone para os colegas.

Esta atividade foi embasada teoricamente na obra Teorias Cognitivas da Aprendizagem de Vygotsky (1998), “O momento de maior significado no curso do desenvolvimento intelectual, que dá origem as formas puramente humanas de inteligência prática e abstrata, acontece quando a fala e a atividade prática, então duas linhas completamente independentes de desenvolvimento, convergem.”

A alegria de atuar na criação é visível no brilho dos olhos.

 

___________________________________________

Lara Silva - Assessoria de Comunicação do CEAP

Galerias de fotos


Veja mais


Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Vivências da Semana Santa 2024

Vivências da Semana Santa

Simulado Anglo

Simulado Anglo

Crianças do CEAPzinho confeccionaram Zuckertüte

Crianças do CEAPzinho confeccionaram Zuckertüte