4º ano visita a AIPAN

AIPAN de Ijuí recebe alunos do CEAP


Notícia publicada em 05/07/2018 19:00 -
Geral
Ensino Fun...

No dia 26 de junho a turminha do 4º ano do CEAP, realizou uma visita à AIPAN. O objetivo da visita foi conhecer as plantas comestíveis e aprender sobre compostagem.

A AIPAN: fundada em 1973, é uma ONG (organização não-governamental) que atua no município de Ijuí para proteger e recuperar o ambiente natural e suas variadas formas de vida. Reúne pessoas empenhadas em proteger e recuperar o ambiente natural e suas variadas formas de vida; conta, essencialmente, com o trabalho voluntário de seus associados que são de diferentes profissões, classes e grupos sociais e de variadas tendências político-partidárias. Atualmente, a Associação adota uma abordagem socioambiental e acredita na responsabilidade de todos para com a sociedade e a natureza. Centraliza suas atividades na sensibilização, na educação ambiental, na organização de eventos, na proposição de projetos junto ao poder público, na participação em conselhos municipais, na aproximação com outras associações e instituições com as quais tem afinidades e, em menor medida, na denúncia de problemas ambientais locais.

COMPOSTAGEM: é um processo de transformação de matéria orgânica, encontrada no lixo, em adubo orgânico (composto orgânico). É considerada uma espécie de reciclagem do lixo orgânico, pois o adubo gerado pode ser usado na agricultura ou em jardins e plantas.

 

Assessoria de Comunicação do CEAP

Galerias de fotos


Veja mais


A leitura como fonte inspiradora

A Menina que Descobriu o Brasil

25.10.2018 - Viagem às Missões

Viagem às Missões Jesuíticas

23.10.2018 - Desfile da Banda na ExpoIjuí

Banda Marcial desfila na ExpoIjuí/Fenadi

22.10.2018 - Coroação da Corte 2018 do CEAP

GEMLI promove votação do Rei e Rainha da escola