9º ano visita Museu Militar de Panambi

Visita ao Museu Militar de Panambi


Notícia publicada em 28/04/2018 11:53 -
Ensino Fun...

Museu Militar de Panambi recebe alunos do CEAP

 

A turma do 9º ano está estudando o período entre guerras e para valorizar e tornar a história das fontes mais significativa, os alunos visitaram no dia 26 de abril o Museu Militar de Panambi. Na visita foram acompanhados pela professora Fátima Kommers, da disciplina de História. Durante a preparação da visita, em aula, os alunos fizeram a leitura do texto: De Ferro-Velho a Museu Militar, que relata em detalhes a origem do museu e o idealizador, Sefferson Steindorf. No texto o autor destaca que o museu foi construído como forma de gratidão por quem lhe ajudou em dias difíceis.

Os alunos tiveram a oportunidade, no dia da visita de assistirem a um documentário sobre a participação do Brasil na Segunda Guerra. Também puderam observaram com detalhes cada peça exposta, leram as informações contidas, tiraram muitas fotos e descobriram peças incríveis usadas pelos militares em tempo de guerra. Esse museu possui uma das maiores coleções nacionais de jipes, blindados, aviões e equipamentos de guerra.

O CEAP acredita em uma educação com bases fortes, por isso, segundo o Diretor Gustavo Malschitzky, “realizar esta visita de estudo e poder contemplar as marcas que foram deixadas para a história é uma forma concreta de se vivenciar o passado. Mais que livros e filmes, poder ver e tocar objetos que realmente estiveram na guerra nos dá uma sensação de pertencimento ao momento estudado” reflete.

Esta oportunidade de ver in loco transportes, materiais e vestimentas usadas no período das guerras, fortaleceu a imaginação destes jovens e acendeu a curiosidade para um aprofundamento maior sobre o tema em debate na sala de aula.

Galerias de fotos


Veja mais


7º ano estuda a obra - EU SOU MALALA

Os alunos sétimo ano estudaram a obra literária Eu sou Malal...

9º ano - Contos Africanos

Contos Africanos

7º ano - Teatro de Máscaras

Teatro de máscaras