Alunos do 8º ano na serra gaúcha

Notícia publicada em 28/11/2017 13:44 -
Ensino Fun...

Alunos do 8º ano estiveram em estudos, nos dias 16 e 17 de novembro, na serra gaúcha. O programa de aprendizagem incluiu atividades diferenciadas com o objetivo de que os alunos vivenciassem na prática conteúdos desenvolvidos em sala de aula através do projeto trandisciplinar Construindo conhecimento e vivenciando valores. 

Em Caxias os alunos assistiram palestra promovida pela ONG SAS Bio sobre Alquimia do óleo, que abordou sobre o destino correto do óleo de cozinha já utilizado. Na sequência a Igreja Sâo Pelegrino os alunos conheceram pinturas sacras de Aldo Locatelli.  No castelo La Cave, os alunos circularam pelos diversos ambientes conhecendo assim muito da história medieval. No parque da Festa da Uva os alunos puderam relacionar seus conhecimentos sobre a imigração e colonização italiana.

Em Bento Gonçalves, os Caminhos de Pedra foi o roteiro do segundo dia. Na Casa da Ovelha, os alunos conheceram e degustaram produtos derivados do leite de ovelha, participaram de atividades de pastoreio. Na casa da tecelagem houve exposição sobre a produção de fios texteis e sua trama na composição de peças do vestuário. E finalmente, na Casa da Erva-Mate, o processo de produção das folhas da planta.

Arquivo

Baixar arquivo

Galerias de fotos


Veja mais


Atividade de interação foi desenvolvida com alunos do 8º ano do CEAP

CEAP promove ação: Construindo relacionamentos

Eleita diretoria do GEMLI 2018

GEMLI elege diretoria para 2018

Mágico alemão encantou a plateia do CEAP

Mágico alemão encantou a plateia do CEAP

Conselho Deliberativo do GEMLI toma posse

Conselho Deliberativo do GEMLI toma posse

A alegria do “Primeiro Caderno” dos alunos do 1º ano - fundamental

A alegria do “Primeiro Caderno” dos alunos do 1º ano do fund...