Aprendizado resulta em obra de arte

1º ano explorou conceitos como lateralidade


Notícia publicada em 10/04/2017 14:26 -
Ensino Fun...

     As turmas do 1º ano do Ensino Fundamental vivenciaram momentos dinâmicos e práticos relacionados a conceitos estudados em sala de aula. AS atividades especiais aconteceram durante aula realizada no Campo do CEAP. Primeiro, para reforçar o aprendizado de conceitos como esquerda, direita, frente, atrás, em cima, em baixo e entre, as crianças pularam e dançaram ao ar livre ao som de uma música especial sobre o assunto.

     Os alunos também participaram de brincadeiras propostas pelas professoras Bianca Costa Beber e Denise Córdova com algumas dicas, visando a exploração dos conceitos. O passo seguinte foi a pintura de dois grandes painéis, um de cada turma, aplicando o que haviam aprendido. A moldura inferior de cada desenho foi feita com a marca das mãos de cada criança, trabalhando direita e esquerda.

     Depois, estendidos na tela do campo de futebol sete, os painéis foram ganhando forma. Cada aluno ganhava dicas para efetuarem o registro gráfico. Assim, deviam, por exemplo, pintar um “sol à esquerda”, ou um “pássaro em cima da casa”, uma “pessoa entre as árvores” e assim por diante. Agora os painéis estão expostos na escola.

Veja mais


Atividade de interação foi desenvolvida com alunos do 8º ano do CEAP

CEAP promove ação: Construindo relacionamentos

Eleita diretoria do GEMLI 2018

GEMLI elege diretoria para 2018

Mágico alemão encantou a plateia do CEAP

Mágico alemão encantou a plateia do CEAP

Conselho Deliberativo do GEMLI toma posse

Conselho Deliberativo do GEMLI toma posse

A alegria do “Primeiro Caderno” dos alunos do 1º ano - fundamental

A alegria do “Primeiro Caderno” dos alunos do 1º ano do fund...