Caça ao tesouro no 4º ano

Atividade lançou projeto das turmas


Notícia publicada em 03/04/2017 20:53 -
Ensino Fun...

     Na tarde que inaugurou os encontros regulares quinzenais do 4º ano do Ensino Fundamental no Campo do CEAP, a aula foi muito divertida e produtiva. A proposta de uma caça ao tesouro envolveu as crianças. Tudo começou com a contação da história “Guilherme Augusto Araújo Fernandes”, um menino que morava ao lado de um asilo, onde tinha amigos e a quem perguntava o significado de memória.

     A partir da história, as professoras Cristiane Krüger Bertoldo e Gilce Golnik propuseram a caça ao tesouro. As pistas estavam espalhadas pela área do Campo do CEAP. Uma a uma foram sendo descobertas e levaram ao local exato onde estava escondido o tesouro. Na verdade era uma cápsula do tempo. Ao abrirem, encontraram fotos do atual diretor, Gustavo Malschitzky, e da ex-diretora Mônica Brandt. Fotos da escolinha da roça, primeiro prédio próprio do CEAP, e do prédio atual, além de fotos das turmas do 4º ano de 2017 e também de uma bandeira de Ijuí.

     As crianças fizeram registros sobre a atividade e conversaram sobre cada item integrante da cápsula do tempo. A partir de agora os alunos, a partir do projeto, vão começar a construir e a conhecer um pouco da história da escola e também de Ijuí. 

Veja mais


Estudo sobre hortas leva alunos ao IMEAB

Turmas do 3º ano estiveram na Escola Fazenda

Conhecendo as árvores do Campo

Turmas do 3º tiveram convidados especiais

De olho nas estações

Aula no Campo dá sequência a estudos do 2º ano

Conhecendo o material dourado

Turmas do 1º ano tiveram primeiro contato

A Corrente do Bem do 2º

Crianças exploram livro “E algo aconteceu naquele dia”