Caminhos de aprendizagens

8º ano teve viagem de estudos


Notícia publicada em 20/12/2016 15:55 -
Ensino Fun...

Muitas vivências importantes e marcantes aconteceram na viagem de estudos que as turmas do 8º ano realizaram. A viagem foi pensada pra envolver diversos componentes curriculares. E iniciou por Bom Retiro do Sul. Lá os alunos conheceram a barragem eclusa e todo seu funcionamento. Em Imigrante conheceram o cactário Horst e toda a produção de centenas de tipos de cactos.

Depois do pernoite no Convento São Boa Ventura, em meio a uma paisagem de rara beleza, as turmas seguiram a Bento Gonçalves. No “Caminhos de Pedra” fizeram paradas na Casa da Ovelha, onde a atividade de pastoreio e as degustações de queijo e iogurtes especiais foram atração, a Casa da Tecelagem, Casa do Tomate e Casa da Erva-Mate.

No retorno da viagem, uma série de atividades foi desencadeada nas disciplinas de História, Geografia e Ciências. Como forma de sistematização da viagem foi confeccionado um mapa conceitual com as principais informações dos lugares visitados, imagens, desenhos e mesmo maquetes produzidas pelas turmas representando os lugares estudados e visitados.

 

Galerias de fotos


Veja mais


Estudo sobre hortas leva alunos ao IMEAB

Turmas do 3º ano estiveram na Escola Fazenda

Conhecendo as árvores do Campo

Turmas do 3º tiveram convidados especiais

De olho nas estações

Aula no Campo dá sequência a estudos do 2º ano

Conhecendo o material dourado

Turmas do 1º ano tiveram primeiro contato

A Corrente do Bem do 2º

Crianças exploram livro “E algo aconteceu naquele dia”