CEAP comemora aprovações em vestibular

CEAP comemora aprovações em vestibular


Notícia publicada em 02/03/2018 12:51 -
Geral

Com um projeto pedagógico valoroso e direcionado à formação de cidadãos com consciência crítica e solidária, o Colégio Evangélico Augusto Pestana consegue manter viva as suas raízes e vislumbrar um futuro promissor em constante atualização. Esta tradição baseada no luteranismo segue firme e forte, e a cada ano, reafirmam a certeza do caminho percorrido pelos resultados das aprovações conquistadas nos vestibulares.

Neste ano de 2018, não foi diferente, pois o número de aprovações superou anos anteriores, assim como as colocações dos alunos. Desta forma, o educandário percebe que a dedicação e o esforço tanto dos docentes como dos alunos foi imprescindível para chegarem a este resultado positivo.

Segundo o Diretor do CEAP, Gustavo Malschitzky, “Esta é a primeira turma inserida no ensino fundamental de nove anos e com ensino médio em turno integral. O resultado deste formato de educação é sem dúvidas satisfatório, uma vez que o índice de aprovação aumentou consideravelmente e a qualidade das classificações foi notável”, enfatizou.

Entre os destaques deste ano Malschitzky, nos informou de uma nota 980 de 1000 pontos válidos na redação do Enem, isso representa todo um trabalho em equipe, que leva em consideração a opinião dos alunos em relação ao processo educativo que os envolve. Os novos tempos exigem um padrão educacional que esteja voltado para o desenvolvimento de um conjunto de competências e de habilidades essenciais, a fim de que os alunos possam fundamentalmente compreender e refletir sobre a realidade, participando e agindo no contexto de uma sociedade comprometida com o futuro.

O Colégio Evangélico Augusto Pestana é integrante da Rede Sinodal de Educação, e, além de possuir uma história de mais de cem anos de comprometimento com o ensino e aprendizagem, é reconhecido na região Noroeste do Rio Grande do Sul pela seriedade do trabalho que desenvolve. Atualmente, oferta toda a Educação Básica: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, está ligado à Comunidade Evangélica Ijuí, filiado à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB e mantido pela Instituição Sinodal de Assistência, Educação e Cultura – ISAEC. Em Ijuí está localizado na Rua Floriano Peixoto, 132. Conheça estrutura e a metodologia de ensino do CEAP pelo site www.ceap.g12.br.

Arquivo

Baixar arquivo

Veja mais


29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação