CEAP Literário: uma semana com foco na literatura

Evento terá várias atrações


Notícia publicada em 23/06/2017 11:30 -
Geral

     A comunidade escolar do CEAP vai respirar literatura nos próximos dias. O CEAP Literário começa na segunda-feira e terá uma programação bastante diversificada, com atividades para todos os níveis de ensino e até para a comunidade escolar e externa. Nas últimas semanas os preparativos se intensificaram na escola, que está recebendo decoração especial a partir de produções dos alunos em projetos de leitura e literatura.             

     De diferentes maneiras, todos na escola estão ou vão estar envolvidos com a leitura. A exposição permanente, atração que abre a programação na segunda-feira, ocupará vários ambientes da escola a partir do saguão principal. São produções plásticas, gráficas, gramáticas e literárias a partir de propostas pedagógicas relacionadas a diferentes obras literárias. Produções que envolveram alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

     “O incentivo à leitura acontece o ano todo na escola e de diferentes maneiras. Mas com o CEAP Literário ganha um importante reforço”, diz a vice-diretora e coordenadora do evento, Deizy Soares. Segundo ela, “o objetivo é provocar a exploração de obras literárias e o contato do aluno com o autor destas obras”. Neste ano o autor presente será Jonas Ribeiro, escritor de obras infanto-juvenis. Ele vai interagir com os alunos desde o CEAPzinho até o 6º ano do Ensino Fundamental.

Novidades – Nos últimos dois anos o CEAP Literário evoluiu como evento e, mais uma vez, traz inovações. Uma delas é o Cine Debate. São projeções de filmes a partir de obras literárias, com convidados especiais para comentar e propor debate com grupos de alunos, envolvendo desde o 7º ano do Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, e também em um momento especial com a comunidade.

     O Brique Literário é outra inovação. Em todos os níveis, alunos serão incentivados a fazer um troca-troca de livros, passando adiante títulos já lidos e explorados e recebendo literaturas de outros colegas em troca. O Café Literário terá a exibição de curtas produzidos em Literatura, a partir de obras clássicas da literatura brasileira. Parceiros do CEAP farão, também, exposição e comercialização de livros. E um dos momentos do CEAP Literário será, ainda, a premiação do 1º Concurso de Redação do CEAP. 

Evento

CEAP Literário

De 26/06/2017 07:30 até 29/06/2017 19:30


Veja mais


Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Vivências da Semana Santa 2024

Vivências da Semana Santa

Simulado Anglo

Simulado Anglo

Crianças do CEAPzinho confeccionaram Zuckertüte

Crianças do CEAPzinho confeccionaram Zuckertüte