CEAP mobiliza para Hora do Planeta

Ação simbólica em defesa do ambiente


Notícia publicada em 24/03/2017 20:38 -
Geral

     Alunos de todos os níveis de ensino do CEAP estão envolvidos com a Hora do Planeta. A iniciativa é da WWF (World Wild Found for Nature – organização não governamental internacional que atua na área ambiental). Trata-se de um ato simbólico de apagar as luzes para demonstrar a preocupação com o aquecimento global.

A ideia é que neste sábado, dia 25 de Março, das 20h30min às 21h30min, as luzes sejam apagadas. Durante esta semana alunos e professores estiveram engajados na mobilização para esta iniciativa. Todos ganharam adesivos para que a ideia seja lembrada, multiplicada e praticada pelas famílias em outros momentos. Na fachada da escola, o painel de led ficará desligado neste sábado.

Paineis – Alunos do 4º e 6º anos do Ensino Fundamental envolveram-se na produção de dois paineis que estão expostos na escola. Eles retratam o que Deus criou e como o homem utiliza. A ideia é mobilizar para a transformação de algumas situações, no sentido de harmonizar a criação com o uso do Planeta. É um trabalho de despertar para a consciência da necessidade de cuidarmos do mundo. 

Galerias de fotos


Veja mais


Pré 1 - Colcha de retalhos

Colcha de retalhos

29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal