CEAP vai estar fechado nesta sexta-feira

Escola atende solicitação sindical e recupera aulas posteriormente


Notícia publicada em 25/04/2017 20:38 -
Geral

     Em atendimento a solicitações dos sindicatos que reúnem os professores das escolas privadas e os auxiliares em administração escolar ligados às mesmas instituições, o CEAP não irá abrir suas portas na próxima sexta-feira, dia 28 de Abril, data que deve ser marcada por mobilizações por conta das reformas trabalhista e previdenciária propostas pelo governo federal. O CEAP recebeu comunicado do Sinpro/Noroeste de que a decisão tomada em assembleia da categoria foi pela adesão à paralisação na sexta, o que atende à legislação sobre o direito à greve. Desta forma, sem professores não haverá como o CEAP atender seus alunos nesta data, embora não exista envolvimento do CEAP com o movimento grevista.

     Obviamente haverá a necessidade de recuperação do dia letivo parado. Além do acerto com os sindicatos – que envolve outras instituições de ensino também e que igualmente irão suspender atividades nesta data – há a preocupação do CEAP com o transporte coletivo, que neste dia poderá sofrer paralisações, impedindo ou dificultando a chegada à escola de um número expressivo de alunos. Também a questão de segurança foi avaliada na decisão, uma vez que as manifestações deverão acontecer na Praça da República, próximo à escola.

     As aulas que aconteceriam na sexta-feira serão recuperadas em alguns sábados do mês de Maio, pela manhã, da seguinte forma:

06/05 – Atividades do Dia das Mães com a Educação Infantil – CEAPzinho (horários a serem informados);

13/05 – Atividades do Dia das Mães do 1º ao 4º anos do Ensino Fundamental (horários a serem informados);

20/05 – Aula com horário de sexta-feira para turmas do 5º e 6º anos do Ensino Fundamental, das 07h30min às 12h;

27/05 – Aula para alunos do 7º ao 9º anos do Ensino Fundamental (das 7h30min às 12h) com horário de sexta-feira e aulas para 1ª e 2ª séries do Ensino Médio com horário de sexta-feira (das 08h20min às 12h).

*Atividades especiais, como por exemplo o Conjunto Instrumental ou o Coro Infanto-Juvenil...terão agendamentos específicos diretamente dos professores com os alunos.

Veja mais


Pré 1 - Colcha de retalhos

Colcha de retalhos

29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal