Conhecendo as atividades do campo

Turmas do 4º ano visitam escola do IMEAB


Notícia publicada em 20/12/2016 13:40 -
Ensino Fun...

As turmas do 4º ano tiveram uma tarde de aula ao ar livre nesta quinta-feira. Os alunos, acompanhados das professoras Cristiane Bertoldo e Marlova Groth, foram conhecer a escola fazenda do IMEAB, ao lado do Parque de Exposições Wanderley Burmann, em Ijuí. A ideia estava dentro do projeto que as turmas estão envolvidas de conhecimento dos espaços e ambientes de Ijuí. Segundo as professoras, o passeio de estudos pretendia proporcionar a vivência do trabalho no meio rural, assunto que havia sido estudado em sala de aula.

As crianças tiveram a oportunidade de conhecer espaços como o minhocário, a hidroponia, as estufas, o setor hotdomedicinal, olericultura, além da possibilidade de explorar os espaços. “Experiências como sentir o cheiro e tocar nos leitões, nas galinhas e vacas e descobrir como acontecem todos os processos e cuidados com a ordenha, por exemplo, serão inesquecíveis para eles”, salientam a professora Cristiane Bertoldo.

As crianças puderam degustar o leite recém tirado da vaca, brincaram no espaço de gramado e à sombra e, de presente, cada um recebeu um maço de almeirão. Os relatos foram extremamente positivos sobre a saída de estudos.

Galerias de fotos


Veja mais


Estudo sobre hortas leva alunos ao IMEAB

Turmas do 3º ano estiveram na Escola Fazenda

Conhecendo as árvores do Campo

Turmas do 3º tiveram convidados especiais

De olho nas estações

Aula no Campo dá sequência a estudos do 2º ano

Conhecendo o material dourado

Turmas do 1º ano tiveram primeiro contato

A Corrente do Bem do 2º

Crianças exploram livro “E algo aconteceu naquele dia”