Família AKEMI do Viveiro Oba recebe alunos do CEAP

Família AKEMI do Viveiro Oba recebe alunos do CEAP


Notícia publicada em 26/04/2018 11:39 -
Geral
Ensino Fun...

3º ano do Ensino Fundamental realiza visita de estudos

Família AKEMI do Viveiro Oba recebe alunos do CEAP

 

Na propriedade da família Akemi, está localizado o Viveiro Oba onde desenvolvem o plantio de mudinhas originadas de sementes selecionadas. Uma visita de estudo programada levou o grupo de alunos do 3º ano do ensino fundamental do CEAP até o local.

A atividade, dentro dos conteúdos previstos para os estudos da série, envolveu uma pesquisa relacionada à horta, plantio e épocas de plantio no ano. A programação iniciou com explicações e demonstrações do Sr. Luís Akemi, proprietário do viveiro, que convidou cada aluno a fazer o plantio de semestres de rúcula.

As mudas plantadas vieram junto com os alunos para a escola, agora, serão monitoradas através do trabalho de observação da germinação e desenvolvimento da planta. Os cuidados com a rega e o período do sol, serão de responsabilidade dos alunos.

A tarde seguiu animada com uma parada para o lanche e visita à estufa onde os alunos puderam observar como funciona o plantio naquele ambiente e o processo de crescimento da planta. Segundo as professoras mentoras deste projeto, Bárbara Basso e Marlova Groth, o objetivo, além de colocar os alunos em contato com a terra e saber tudo o que ela pode nos proporcionar é fazer a horta do 3º ano do EF no Campo do CEAP.

Galerias de fotos


Veja mais


Culto Crioulo

Momento de meditação

40ª ATESE

Perdidos no Palco na ATESE

9º ano vivencia leitura crítica

Leitura crítica para a formação de opinião

Palestra e exposição de Paulo Gobbo

Exposição - Roda de Chimarrão