Professores retornam refletindo sobre Reforma

Corpo docente retorna às atividades neste dia 8


Notícia publicada em 07/02/2017 10:57 -
Geral

                A equipe de professores do CEAP volta ao trabalho nesta quarta-feira, dia 8 de fevereiro. A equipe pedagógica e diretiva trabalha desde a semana passada, incluindo em seus planejamentos as atividades de recepção ao corpo docente, programada para iniciar às 7h30min desta quarta.

                A primeira atividade da manhã, logo após a recepção, será uma palestra. O pastor emérito Harald Malschitzky (IECLB), irá abordar o tema dos 500 anos da Reforma Protestante – lembrados em 2017 - propondo uma reflexão sobre o que a Reforma nos dia nos dias atuais. “Para além do aspecto histórico, a ideia é enfocar naquilo que o reformista Martinho Lutero tem para nos dizer hoje”, salienta o diretor Gustavo Malschitzky, explicando que o segundo momento será de trabalho em grupos dos professores, “com a ideia de ver pedagogicamente o que isso significa; o que a Reforma nos diz não apenas como sociedade, mas, também, na prática pedagógica”.

                Na quinta-feira, dia 9, pela manhã, professores e funcionários da escola irão participar de uma celebração na Igreja do Relógio, às 8 horas. Por esse motivo, nesta manhã, excepcionalmente, a escola irá abrir ao público a partir das 9 horas. Depois da celebração os professores seguem com reuniões por séries e áreas, enfocando o planejamento da volta às aulas e do ano letivo. Algumas reuniões e/ou entrevistas com pais de alunos novos já acontecem nesta semana. O calendário escolar pode ser conferido no site da escola, em www.ceap.g12.br. O início das aulas acontece na segunda-feira, dia 13, às 7h30min para turno da manhã e 13h30min para turno da tarde.

Evento

Seminário Inicial Professores

De 08/02/2017 07:30 até 08/02/2017 17:30


Veja mais


Dia do Estudante

Dia do Estudante com programação especial para os alunos!

CEAP no Encontro Nacional de Liderança Jovem

3º ano EF fez semeadura de hortaliças

Recital reuniu grupos de música da escola

Música no auditório do CEAP

De escritor distante a amigo das crianças

Jonas Ribeiro foi o “autor presente” no CEAP Literário