Nível 4 e os “Bolos Gigantes”

Crianças envolvidas com literatura e culinária


Notícia publicada em 07/06/2017 17:33 -
CEAPzinho

     As turmas do Nível 4 do CEAPzinho estão explorando nos últimos dias a literatura “Os Bolos Gigantes”, do autor Jonas Ribeiro. Ele será escritor presente na escola no CEAP Literário, no final do mês de Junho. Na semana que passou, a professora Rosane Hofmann, do Jogo Dramático, fez a contação da história para os pequenos. E ela trouxe um saboroso bolo colorido para os alunos degustarem.

     Depois dessa atividade, as professoras do Nível 4, Elisa Hammarstron e Marcia Oliveira, reuniram as turmas para que os alunos acompanhassem a confecção de um “bolo gigante” na sala de aula. O desafio seguinte foi feito às famílias, que receberam a receita do bolo para, com ajuda dos alunos, prepara-lo em casa. As vivências caseiras estão sendo registradas e serão enviadas à escola para outras atividades pedagógicas relacionadas.  

     Ficou com desejo de comer um bolo colorido? Que tal fazer um você mesmo? Então segue a receita do bolo colorido das crianças do Nível 4.

BOLO COLORIDO

Ingredientes

4 ovos

2 xícaras de açúcar

150 gr manteiga

2 xícara de farinha

1 colher de sopa de Fermento em pó

1 copo de iogurte natural

Modo de Preparo

Bater os ovos, o açúcar e a manteiga. Em seguida acrescentar as 2 xícaras de farinha e 1 colher de fermento. Acrescentar o copo de iogurte e bater. Por último, se desejar colorir o bolo, separar a massa em três partes e acrescentar em uma delas 2 colheres de sopa de suco de beterraba, em outra 2 colheres de sopa de suco de espinafre e na terceira 2 colheres de sopa de suco de cenoura. Mexer, colocar em uma forma e levar ao forno.

Cobertura

4 colheres de açúcar

Galerias de fotos


Veja mais


08.03.24 - Pré 1 - Contação de história

Pré 1 - Contação de história

Ex-professora de Alemão visita o CEAPZINHO

Ex-professora de Alemão visita o CEAPZINHO

Maternal na Biblioteca

ALunos encantam-se com momentos de Contos e Histórias na Bib...

Alunos do Pré 1 e Pré 2 recebem visita

Alunos do Pré 1 e Pré 2 recebem visita

Maternal 2 na Meditação

Maternal 2 na Meditação