Noite de pintores e compositores

Sons & Cores do Bloco 1 foi nesta quarta


Notícia publicada em 20/12/2016 16:53 -
Ensino Fun...

A segunda noite do espetáculo Sons & Cores reuniu famílias dos alunos do Bloco 1, 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental, no ginásio da escola. A proposta de arte e movimento era a mesma, mas com execuções diferentes. O espetáculo foi conduzido pela música de compositores brasileiros e pela arte de pintores nacionais e, um deles, radicado no Brasil.

A apresentação envolveu a plateia com apresentações de danças e de canções dos compositores estudados: Paulo Tatit, Chico Buarque e Luiz Gonzaga. A arte coletiva das crianças também foi apresentada nas releituras das telas “Barcos com Bandeirinhas” e “O Casario”, de Alfredo Volpi, “O Mamoeiro” e “Favelas”, de Tarsila do Amaral e “The Story Teller” e “Children of the world” de Romero Britto.

As turmas fizeram performances e apresentações alusivas aos compositores pesquisados. Todos puderam, por exemplo, “ver a banda passar”, ouvir os pequenos cantando “Ora bolas”. Ou, em outro momento, acompanhar a interação do apresentador com alunos interpretando Luiz Gonzaga e Romero Britto. Outros ensinaram a “dançar o baião”. E outros, ainda, cantaram e tocaram Asa Branca. No final, todos, alunos e plateia, cantaram juntos, já em clima de Natal e final de ano, a canção “Cuida bem, Senhor”, num clima emocionante e cativante. Depois do espetáculo as famílias confraternizaram em um lanche coletivo.

Veja mais


Estudo sobre hortas leva alunos ao IMEAB

Turmas do 3º ano estiveram na Escola Fazenda

Conhecendo as árvores do Campo

Turmas do 3º tiveram convidados especiais

De olho nas estações

Aula no Campo dá sequência a estudos do 2º ano

Conhecendo o material dourado

Turmas do 1º ano tiveram primeiro contato

A Corrente do Bem do 2º

Crianças exploram livro “E algo aconteceu naquele dia”