O despertar da criatividade nas aulas de robótica do CEAP

Aulas de ROBÓTICA


Notícia publicada em 19/03/2018 18:12 -
Geral
Ensino Fun...

O despertar da criatividade nas aulas de robótica do CEAP

 

Vivemos em uma sociedade cercada de tecnologias e cada vez mais, em nosso cotidiano, utilizamos ferramentas digitais que facilitam a nossa vida. Então, quanto antes soubermos como a cultura digital funciona e como podemos estar imersos, melhor para o nosso desenvolvimento pessoal. Pensando desta forma o CEAP oferece aos seus alunos aulas de robótica, do Programa ROBOMIND – Robótica Educacional.

As crianças a partir de 7 anos podem participar do grupo Inventors, que propicia um curso de iniciação tecnológica com os princípios da robótica como instrumento de ensino. Durante a aula os alunos recebem o KIT Lego Wedo 2.0, o manual com as instruções para a construção do robô e tem o apoio de um tablet para realizar as programações. A intenção é desenvolver habilidades e competências lógicas nos alunos, além de despertar a sua criatividade de forma colaborativa.

O programa trabalha também com alunos a partir dos 9 anos de idade no grupo Robotics, onde as aulas apresentam cenários desafiadores, que estimulam a busca de soluções para a construção e programação dos mecanismos robóticos feitos com o KIT EV3 – tecnologia de ponta na robótica educacional. Este grupo foca a atividade em equipe, onde as tarefas são divididas e a comunicação é o meio de gerenciar os conflitos que surgem do decorrer do trabalho.

O CEAP entende que a utilização da robótica desperta atitudes e habilidades como a cooperação, o raciocínio lógico e o foco nos resultados, pois além de socializar as crianças utiliza os princípios da matemática, engenharia, física e informática. O programa ROBOMIND, está no colégio pelo terceiro ano consecutivo, aprendendo e ensinando a construir o futuro.

Galerias de fotos


Veja mais


05.12.2018 - 3º ano em aula prática de economia

Aprendendo a comprar e economizar

Ginastica artística

Festival de verão

Alunos do CEAP visitam o estádio 19 de outubro

Conhecendo a casa do Esporte Clube São Luiz de Ijuí