Pizzas vegetarianas do Lobo

Turminhas do 1º ano em aula de culinária


Notícia publicada em 07/11/2016 19:35 -
Ensino Fun...

Na última semana os pequenos do 1º ano do Ensino Fundamental tiveram uma aula divertida e saborosa. As professoras Bianca Costa Beber e Denise Córdova chegaram na Sala 100, onde as crianças esperavam por elas, vestidas como chefs de cozinha. E trouxeram personagens importantes: os vegetais.

A atividade dava continuidade ao projeto do 1º ano do Ensino Fundamental, cujo personagem que vem sendo utilizado é o do Lobo Mau. Depois de terem conhecido o Lobo no Campo do CEAP e deixado uma carta para que ele pudesse ler, o Lobo teve aulas com a Chapeuzinho Vermelho, aprendeu a ler – assim como as crianças do 1º ano estão aprendendo – e descobriu que a carta, na verdade, era um convite dos três Porquinhos para que participasse de um programa de culinária em que fariam uma receita vegetariana.

Foi o gancho das professoras para introduzir o debate sobre a importância dos vegetais na alimentação humana, já que o intuito dos Três Porquinhos era que o Lobo virasse vegetariano e não mais os perseguisse. Assim, a aula de culinária das turmas do 1º ano envolveu a montagem de pizzas à base de vegetais. Cada aluno montou a sua e, mais tarde, depois de assadas, saborearam em conjunto.

Além de despertar o interesse pela ingestão de vegetais no cardápio diário, a atividade também está preparando terreno para outros estudos, como o da Educação Financeira, com “participação” dos Três Porquinhos, e aprendizados sobre a água, o ar e a fotossíntese. 

Galerias de fotos


Veja mais


O painel das formas geométricas

Alunos do 1º ano observam formas no cotidiano

Folhas dos plátanos: muitas possibilidades

Crianças do 2º ano estão estudando estações do ano

Meu nome minha história - 1º EF

Primeirinho explora nome próprio em atividades

Conhecendo as folhas bem de perto

4º ano teve aula sobre as plantas no laboratório

Conversa sensibiliza para estudar a história da escola

Alunos do 4º ano vão conhecer origens do CEAP e de Ijuí