Porta de Lutero

O aniversário de 500 Anos da Reforma Luterana foi pauta de estudo nas turmas de 4º ao 6º anos.


Notícia publicada em 31/10/2017 13:34 -
Ensino Fun...

Os professores foram desafiados a trazer o tema histórico ao contexto contemporâneo, buscando mostrar aos alunos o sentido da palavra Reforma e estimulando-os a olhar para o cotidiano e perceber as situações que precisam de mudança. Através do projeto Olhares das Crianças sobre ética no cotidiano, foram realizadas atividades a partir de literaturas de abordagem sobre o tema ética, leitura e interpretação de cenas do cotiano, fóruns de socialização de trabalhos e finalmente produção de teses. O trabalho argumentativo, em situações orais e de registro escrito culminou com a elaboração de 51 teses que abordam sobre as relações do homem com seus semelhantes e com a natureza, suas espécies vivas e as condições para a vida saudável e sustentável. Todo este trabalho que teve inicio em fevereiro, tornou-se público na exposição A Ética na transformação das Relações, lançada no saguão principal da escola, nos dias 26, 27 e 30 de outubro, quando os alunos do 4º, 5º e 6º, respectivamente, afixaram as teses produzidas em uma porta que ilustra a Porta da Igreja de Wittemberg, onde Martinho Lutero, há 500 anos, pregou suas 95 Teses que deram origem à Reforma. 

Para finalizar todo o trabalho desenvolvido,  as produções dos alunos serão publicadas em um caderno, no qual as teses serão apresentadas nas Línguas Portuguesa, Inglesa e Alemã, no final do ano.

Arquivo

Baixar arquivo

Galerias de fotos


Veja mais


Atividade de interação foi desenvolvida com alunos do 8º ano do CEAP

CEAP promove ação: Construindo relacionamentos

Eleita diretoria do GEMLI 2018

GEMLI elege diretoria para 2018

Mágico alemão encantou a plateia do CEAP

Mágico alemão encantou a plateia do CEAP

Conselho Deliberativo do GEMLI toma posse

Conselho Deliberativo do GEMLI toma posse

A alegria do “Primeiro Caderno” dos alunos do 1º ano - fundamental

A alegria do “Primeiro Caderno” dos alunos do 1º ano do fund...