Professores discutem Reforma Luterana na Escola de hoje

Na volta ao trabalho, reflexões e projeções para ações pedagógicas


Notícia publicada em 08/02/2017 18:24 -
Geral

A quarta-feira marcou o retorno ao trabalho dos professores do CEAP. A recepção, no início da manhã, foi marcada pela alegria dos reencontros. E a turma posou com plaquinhas indicando o desejo de realizar um ano letivo de muita produção e construção junto com os alunos (fotos na fanpage e aqui no site). Logo depois, no auditório, após a saudação inicial do diretor Gustavo Malschitzky, o pastor escolar Alberto Gallert fez uma breve reflexão com a turma. Destacou a importância do incentivo de uns para com os outros ao longo do ano, para que os desafios e metas sejam alcançados coletivamente.

A maior parte da manhã se destinou à palestra, com vários momentos de interação dos professores, do pastor emérito da IECLB Harald Maslchitzky. Tendpo como gancho o jubileu de 500 anos da Reforma Protestante, comemorado em 2017, fez um apanhado histórico do contexto em que Martinho Lutero viveu. Apresentou tópicos da vida do monge reformador e mostrou como suas concepções foram sendo construídas para, na parte final, abordar especificamente a visão luterana para a escola.

                A partir da abordagem feita pela manhã, no turno da tarde os professores desenvolveram, em grupos, reflexões a fim de estabelecer relações entre os tópicos da palestra com o cotidiano escolar e pedagógico. Em outro momento foram debatidas possíveis ações que, ao longo do ano, irão marcar as comemorações dos 500 anos da Reforma. No final das atividades os grupos socializaram os levantamentos feitos.

Celebração e planejamentos – Nesta quinta-feira, dia 9, a escola estará fechada pela manhã até às 9 horas. Professores e funcionários irão participar de uma celebração na Igreja do Relógio. Após o culto, já no auditório da escola, informações institucionais serão repassadas pela equipe diretiva. A partir disso iniciam as reuniões pedagógicas com os professores, obedecendo a agendas distintas, tanto na quinta quanto na sexta-feira. As aulas no CEAP iniciam na segunda-feira, dia 13.

Galerias de fotos


Veja mais


Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Vivências da Semana Santa 2024

Vivências da Semana Santa

Simulado Anglo

Simulado Anglo

Crianças do CEAPzinho confeccionaram Zuckertüte

Crianças do CEAPzinho confeccionaram Zuckertüte