Recepção aos pais dos novos alunos

Recepção aos pais dos novos alunos


Notícia publicada em 15/03/2018 18:38 -
CEAPzinho
Geral
Ensino Méd...
Ensino Fun...

A semana iniciou com o acolhimento dos pais dos novos alunos que passam a integrar a grande família do educandário. A recepção aconteceu no auditório principal na última terça-feira e reuniu mais de 100 participantes. O evento foi conduzido pelo Diretor Gustavo Malschitzky, que abriu os trabalhos desejando boas-vindas e convidando o Pastor Alberto Galert para um momento de reflexão. Em sua fala o Pastor enalteceu a importância do comprometimento dos pais com a educação de seus filhos, com os valores pessoais de respeito e compartilhamento.

 O presidente da Associação de Pais e Professores Luis Jacobi, manifestou a alegria de poder contar com um expressivo número de novos alunos no colégio. Logo após o Diretor Gustavo, explanou sobre as atividades que são desenvolvidas no educandário, contou um pouco da história do CEAP e suas relações com a Comunidade Evangélica, a ISAEC e a Rede Sinodal de Educação; falou sobre os princípios Luteranos e apresentou a equipe pedagógica.

Atualmente o CEAP conta com 610 alunos, 90 funcionários e 3 espaços, sendo as dependências do CEAP, Ceapzinho e o Parque esportivo Richard Stainke com cerca de 100mil m². O CEAP é associado da Rede Sinodal de Educação que é composta por 55 instituições, e que é uma associação livre por afinidade e com a intenção de apoio mútuo na realização de atividades dos alunos, dos docentes e nas equipes administrativas. Os alunos têm a oportunidade de vivenciarem uma ampla gama de eventos, como: ATESE, Amostra de teatro, a ONASE – Olimpíada Regional e Nacional, o ENCORE – Encontro de Conjuntos Instrumentais, além de cursos, congressos, seminários e encontros, regionais e nacionais

Segundo o Diretor, a chegada de novos alunos representa a confiança das famílias em uma proposta pedagógica consistente e que vem apresentando resultados excelentes, revelados pelo sucesso dos alunos egressos no acesso aos cursos universitários.

O envolvimento do CEAP na vida estudantil dos seus alunos não finda no ensino médio, pois, o colégio mantém parceria com o Instituto Técnico de Leiria, em Portugal, para Graduação e Mestrado, onde através da nota do Enem os alunos do CEAP podem participar da seleção para o ingresso e candidatar-se a bolsas de estudo e até moradia estudantil em terras lusitanas.

O trabalho assistencial também tem destaque na atividade escolar com o “Comitê pela vida” que entre as suas ações, neste momento, está focado na tarefa do “Ninho Solidário” que pretende arrecadar a maior quantidade possível de chocolates até o dia 26 de março para a elaboração de ninhos de Páscoa que serão entregues às entidades MEAME e Lar Bom Abrigo.

Ao final do encontro os pais dos novos alunos foram convidados a conhecerem a estrutura da escola e confraternizarem no coquetel oferecido pela Associação de pais.

Visite o site e conheça o CEAP. www.ceap.g12.br

 

Galerias de fotos


Veja mais


29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação