Simulado, preparação para o exame oficial

Hora de testar os conhecimentos


Notícia publicada em 09/05/2019 18:02 -
Geral
Ensino Méd...

Simulado movimenta o CEAP

 

O Colégio Evangélico Augusto Pestana de Ijuí realizou na segunda feira, dia 6, uma prova de simulação do ENEM, famoso “simulado”. O objetivo da ação foi treinar o tempo de resposta para cada questão, vivenciar a dinâmica das provas, avaliar o domínio das habilidades, ganhar segurança e confiança para o grande dia. 

Através dos simulados, o estudante constrói uma estratégia para a realização de sua prova oficial. Ao fazê-los, ele simula, diferentes formas de gerenciamento do tempo, fica sabendo quanto tempo gasta para passar o gabarito para o cartão de resposta, define dinâmicas para aliviar a tensão e aumentar a resistência.

Os simulados devem ser o mais próximo possível do que o estudante irá vivenciar no dia do exame oficial, mesmo que o simulado não tenha o mesmo número de questões que o oficial, é importante é o treinamento de competências como: pontualidade, assertividade, gerenciamento de tempo e concentração.

Por último, mas não menos importante, é a devolutiva dos resultados. Com ele em mãos o aluno poderá programar ações voltadas a ampliação do seu aprendizado, para que consiga alcançar o seu objetivo.

 

Lara Silva – Assessora de Comunicação – CEAP Ijuí

Veja mais


Formação Continuada - História

Ampliação do conhecimento

30.04.2019 - CEAP estará na FENII

Robótica e Mostra "Mulheres" na Fenii

23.03.2019 - Campeonato de Futebol 7

FUTEBOL 7 Resultado PARCIAL