Solidariedade em evidência

Tarde especial com a MEAME


Notícia publicada em 24/09/2018 18:17 -
Geral

Neste sábado, 22, realizou-se a última etapa do projeto do 9ºano/EF Solidariedade em Evidência, orientado pela professora Fátima Kommers e Sandra Rychescki. A Instituição da MEAME foi a contemplada com a proposta elaborada e executada por um grupo de alunos. Com o apoio do GEMLI (Grêmio Estudantil,) do Comitê pela Vida, Conjunto Instrumental e voluntários, a tarde especial tornou-se viável. A programação contou inicialmente com a bela apresentação do conjunto instrumental no auditório da escola. Em seguida, no miniauditório, exibiu-se o filme Planeta 51, o qual foi seguido de um saboroso lanche preparado pelos alunos para posterior integração/interação através do futsal, tênis de mesa, pebolim, vôlei, pula corda, entre outros. Ao final da tarde, antes da despedida, os visitantes receberam os itens de limpeza e higiene – campanha liderada pelo GEMLI e alunos do 9ºano -, logo após a mensagem do pastor Alberto e os agradecimentos finais dos representantes da MEAME.

Vale lembrar que o evento descrito materializou o movimento voluntário do terceiro grupo de alunos do 9ºano/EF que aceitou o desafio de dedicar um pouco do seu tempo para “pensar” formas de convívio junto aqueles que necessitam de atenção maior. O 1º grupo e o 2º grupo realizaram atividades junto à APAE e Sabeve, orientados pelas professoras Cíntia Berlesi e Verci Grinke, respectivamente.  O grupo responsável pelas atividades com a MEAME também foi protagonista da arrecadação de calçados no mês de agosto, cuja participação da comunidade escolar superou as expectativas, com mais de 80 pares doados.

Atividades dessa natureza reafirmam o compromisso do CEAP com as aprendizagens humanas tão necessárias quanto às do conhecimento científico.

Galerias de fotos


Veja mais


Pré 1 - Colcha de retalhos

Colcha de retalhos

29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal