Sons & Cores trouxe arte e movimento

Espetáculo do Bloco 2 aconteceu no ginásio da escola


Notícia publicada em 20/12/2016 16:27 -
Ensino Fun...

Um espetáculo com arte e movimento marcou a noite desta terça-feira no CEAP. No ginásio da escola, as turmas do chamado Bloco 2, 4º, 5º e 6º anos do Ensino Fundamental, apresentaram o resultado de um trabalho coletivo desenvolvido nos últimos meses. A aberturas das Olimpíadas Rio 2016 inspiraram a produção de um estudo sobre a Arte, assim como o movimento do esporte, que acabou sendo uma das características do evento.

A programação aconte4ceu no ginásio da escola. As turmas trouxeram dança e movimento reunindo o trabalho de pesquisa e produção, tendo, cada ano, uma obra de arte motivadora: “Indígenas”, de Prestes Brasil, no 5º ano; “Brincadeiras de Criança”, de Ivan Cruz, no 4º e “Ciclistas”, de Iberê Camargo, no 6º ano.

“A arte nos movimenta... Mobiliza ideias, inspira a busca pelo conhecimento... Na escola a arte ensina, desacomoda, registra, representa, inspira... Exercita o questionamento, o deleite, a apreciação sem o julgamento técnico ou estético”. Este trecho da introdução do espetáculo que ganhou o nome de Sons & Cores revela o contexto de toda a produção, aplaudida pelas famílias que lotaram o entorno da quadra e mesmo parte dela.

Galerias de fotos


Veja mais


Estudo sobre hortas leva alunos ao IMEAB

Turmas do 3º ano estiveram na Escola Fazenda

Conhecendo as árvores do Campo

Turmas do 3º tiveram convidados especiais

De olho nas estações

Aula no Campo dá sequência a estudos do 2º ano

Conhecendo o material dourado

Turmas do 1º ano tiveram primeiro contato

A Corrente do Bem do 2º

Crianças exploram livro “E algo aconteceu naquele dia”