Turmas do CEAP resgatam história do Dia de Ação de Graças

Exposição sobre Thanksgiving no saguão da escola


Notícia publicada em 25/11/2016 17:25 -
Ensino Fun...

Nesta semana foi comemorado nos Estados Unidos um dos principais feriados daquele país, o Thanksgiving Day, ou Dia de Ação de Graças. A quarta quinta-feira de novembro é uma tradição norte-americana em que as famílias se reúnem para um verdadeiro banquete. O assunto veio parar nas aulas de Língua Inglesa do 6º ano do Ensino Fundamental do CEAP, que acabaram estudando os fatos históricos que originaram o primeiro Dia de Ação de Graças.

“Estudar inglês não se limita apenas à gramática e ao vocabulário, mas também amplia os horizontes ao estudar a cultura e as tradições de outros lugares do mundo, principalmente os de Língua Inglesa”, salienta a professora Margareth Neumann. Segundo ela, a proximidade da data envolveu as turmas nas últimas semanas em pesquisas sobre o assunto. Festejado em muitos países, o Thanksgiving Day acontece sempre no outono (Hemisfério Norte) após a conclusão da colheita. Na ceia, as famílias saboreiam peru, batata doce, milho, purê de batatas com molho e tortas de abóbora.

Descobrir o por quê da importância da data para os americanos e o motivo pelo qual depois do jantar cada um diz pelo que está sendo grato foi o motivacional para a pesquisa dos alunos. Elas se traduziram em pequenos trabalhos escritos, anexados a maquetes produzidas por eles, mostrando a evolução das comemorações, desde os imigrantes que pisaram o solo americano em 1600, saídos da Inglaterra no navio Mayflower para cultuar a Deus de forma livre e independente das regras da Coroa. Toda a evolução da data e das formas de comemorar pode ser conferida na exposição odos trabalhos no saguão da escola.

Galerias de fotos


Veja mais


Visita Ao Lar bom Abrigo

8º ano visita o Lar Bom Abrigo na manhã de hoje (16/08)

Alimentação e Digestão na pauta do 4º ano

Crianças fizeram espetinhos de frutas

Chá das Histórias Vividas

4º ano promoveu encontro com enfoque diferente