XXV Dia do Canto

Na quarta-feira, dia 23, o Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann recebeu seis escolas da região para o XXV Dia do Canto


Notícia publicada em 28/08/2017 19:20 -
Geral

Na quarta-feira, dia 23, o Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann recebeu seis escolas da região para o XXV Dia do Canto. O evento é realizado anualmente, e neste ano contou com a presença das seguintes escolas da Rede Sinodal de educação: Colégio Evangélico Augusto Pestana – Ijuí, Setrem - Três de Maio, Colégio Evangélico Panambi – Panambi, Colégio Evangélico Rui Barbosa – Giruá, Colégio Sinodal Rui Barbosa – Carazinho e Instituto Sinodal da Paz - Santa Rosa.

As atividades foram organizadas pela direção e coordenação do CFJL e contou com o importante apoio do Grêmio Estudantil Borges de Medeiro – GEBM e dos grupos de teatro “Eis a Questão I” e “Eis a Questão II”. Ao todo, quase 300 alunos do Ensino Fundamental participaram da programação.

As escolas foram recepcionadas por personagens de histórias infantis e encaminhadas para a arena CFJL para a abertura do evento. Para iniciar as atividades com muita alegria, o vice-diretor do CFJL, Pastor Olmiro Ribeiro Junior realizou uma reflexão e convidou os alunos e professores presentes a cantarem, acompanhados pelo professor de música Francis Vidal Cezar. Após a reflexão, os estudantes dançaram e se exercitaram com as professoras Vanessa Marques e Mavieli Tolfo, com músicas infantis.

A tarde foi um momento de ambientação com o lugar das apresentações, que foram realizadas na Paróquia Evangélica de Horizontina e depois, cada grupo participou de oficinas: Escultura de balão, Xadrez, Ecocar, Informática, Cupcake Químico, Jogos cooperativos e apresentação da Orquestra do CFJL. 

O momento mais esperado do dia teve início às 18h30min, com as apresentações dos corais das escolas. Dez grupos se apresentaram, com um total de 28 canções. O repertório foi muito diversificado, com músicas nacionais e internacionais, com diversos ritmos e estilos. Para encerrar o evento, os grupos se reuniram e formaram o chamado “Grande Coral”.

O regente do coral CFJL, professor Francis Vidal está participando pela primeira vez do evento, ele afirma que este é um importante momento para troca de experiências. “Temos vários corais da região envolvidos, isso é importante para que os alunos aprendam uns com os outros, além de ser aberto à comunidade. É um momento de socialização, com muitas atividades, novas amizades, além dos benefícios que o canto traz para os alunos”, comenta Francis.

Galerias de fotos


Veja mais


2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Seminário de Diretores da Rede Sinodal de Educação

Vivências da Semana Santa 2024

Vivências da Semana Santa