XXXII CONGRESSO DA REDE SINODAL

Ijuí sediará evento de educação


Notícia publicada em 13/07/2018 17:12 -
Geral

CONGRESSO DA REDE SINODAL REUNIRÁ PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO EM IJUÍ

 

            Realizado a cada dois anos o Congresso em sua 32ª edição contará com a participação de profissionais da educação da Rede Sinodal para debater temas atuais. Neste ano grandes nomes da área se reunião nos dias 17, 18 e 19 de julho no CEAP, PIBI e IECLB em Ijuí.

            “Escola Luterana em Rede(s) – a caminho dos próximos 500”, é o slogan do encontro que se refere aos 500 anos da reforma Luterana ocorrida em 2017. Neste ano inicia a caminhada dos próximos 500, com este encontro que reunirá mais de 600 pessoas na terra das culturas diversificadas.

            Provocações ao diálogo interdisciplinar entre a tradição e a inovação, com a participação de profissionais de destaque será a pauta, entre eles: José Moran - Doutor em Comunicação; Co-fundador do Projeto Escola do Futuro e Gustavo de Borba - Doutor em Engenharia da Produção; Diretor de Graduação da UNISINOS/RS.

A estrutura do evento contará ainda com 4 painéis temáticos e 22 minicursos, além dos encontros extra oficias e confraternizações durante os dias do evento. A coordenadora geral do 32º Congresso, Mariluza da Silva Lucchese guarda uma positiva expectativa, uma vez que a sua equipe já está com tudo pronto à espera dos congressistas.

Por sua vez, o diretor do CEAP, Gustavo Malschitzky, sente-se honrado em sediar um evento de tamanha grandeza. “Em 2016, estivemos em Jaraguá do Sul para o 31º Congresso e fomos muito bem recebidos. Aqui em Ijuí, queremos deixar explícita a nossa alegria em estar com os mais de 600 profissionais da educação da Rede Sinodal, da qual o CEAP é parte. Faremos o possível para que estes dias sejam proveitosos e esperamos que a comunidade e comércio local abrace conosco estes visitantes”, pontua o diretor.  

O objetivo do evento é avaliar a atuação nos dias de hoje e traçar novas diretrizes para o futuro onde os desafios surgem com as inovações que permeiam nossos caminhos.

Veja a programação:  https://congresso.ceap.g12.br/

 

 

Veja mais


Pré 1 - Colcha de retalhos

Colcha de retalhos

29º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal

Encontro Nacional de Lideranças Estudantis

1º ENCOMTI - Rede Sinodal - 2024

Criatividade, inovação e estratégias foram o foco do encont...

2.4.24 - Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal

CEAP participa do Giro Pedagógico, evento da Rede Sinodal