CEAP é ponto de coleta de lixo eletrônico

Instituto Reversa fechou parceria com a escola


Notícia publicada em 31/05/2017 17:49 -
Geral

     Fica no CEAP o primeiro ponto de coleta de lixo eletrônico permanente fora das dependências do Instituto Reversa. A parceria foi encaminhada nas últimas semanas, tendo sido definida a partir da exposição conjunta das duas entidades durante a Fenii, no Parque de Exposições Wanderley Burmann. Nesta segunda-feira, 29 de Maio, o ponto passou a funcionar na escola.

     O diretor do Colégio Evangélico Augusto Pestana, Gustavo Malschitzky, e o presidente do Instituto Reversa, Marcos Pizzutti, inauguraram simbolicamente o ponto, que fica no corredor de acesso dos alunos à escola. Uma bombona plástica reutilizada é o recipiente que irá receber materiais eletrônicos a serem descartados para reciclagem ou para terem o destino adequado. “Como instituição de formação de pessoas, cabe a nós, também, proporcionar caminhos para que a reciclagem seja possível. E este ponto de recolhimento do lixo eletrônico é uma das formas de fazermos isso”, destacou o diretor do CEAP.

Destino adequado - O Instituto Reversa é uma Instituição sem fins Lucrativos que tem por objetivo trabalhar com educação ambiental com foco na área de resíduos eletrônicos. O trabalho iniciou em 2011 com o recolhimento e destinação adequada do lixo eletrônico através da empresa Reversa Resíduos Tecnológicos, hoje transformada em Instituto. A intenção, segundo o presidente Marcos Pizzuti, é abrir novos pontos de coleta permanente em Ijuí e seguir mantendo as campanhas pontuais. Os materiais coletados são encaminhados para empresas que realizam a separação e destino para indústrias que reaproveitam os materiais.

 

Veja mais


Culto de Instalação do Diretor Aldair Kronbauer

Culto de Instalação do Diretor do CEAP

Professores de Matemática e Ciências da Natureza participam de encontro nacional em Panambi

Colégio Evangélico Panambi sediou evento nos dias 14 e 15 de...

Alunos do CEAP destaque na OBEMEP 2023

Alunos do CEAP destaque na OBEMEP 2023